Últimas Notícias

E ela se foi… de novo: 576TRO foi extinta pela segunda vez…

A história é a mesma: seccionam-se linhas no Terminal do Metrô Butantã. Daí, criam uma linha “expressa” para completar o trajeto das linhas que foram seccionadas. Daí, algum tempo depois: encerra-se a linha.

É o que aconteceu mais uma vez neste sábado, com a extinção – pela segunda vez – da linha 576TRO São Paulo/Metrô Butantã – São Paulo/Metrô Clínicas. Ela, que em sua primeira “encarnação”, foi Metrô Butantã – Largo da Batata. A oficialização da extinção da linha foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira, 20 de dezembro. Na verdade tratam sempre como “paralisação temporária por um período de 180 dias”. Mas não é praxe que a linha volte após esse período.

A 576TRO foi recriada no ano passado, com o corte das linhas 033TRO Embu das Artes/Engenho Velho – São Paulo/Clínicas, 089TRO Taboão da Serra/Jd. São Judas Tadeu – São Paulo/Clínicas, 124TRO Embu das Artes/Jd. Santo Eduardo – São Paulo/Clínicas e 191TRO Taboão da Serra/Parque Pinheiros – São Paulo/Clínicas no Metrô Butantã. Desta vez foi operada pelas viações Miracatiba e Pirajuçara.

Nesses pouco mais de quinze meses de operação, a 576TRO fez a ponte entre as estações Butantã e Clínicas. Este ano ela ganhou ainda integração tarifária com a linha 840TRO Osasco/Term. Metropolitano Luiz Bortolosso-Km 21 – São Paulo/Metrô Butantã por conta do seccionamento de algumas linhas que seguiam para a região de Pinheiros.

Não houve comunicado da extinção da linha no site da EMTU. Apenas foi publicada o aviso de supressão da tarifa de integração com as linhas com as quais ela mantinha a tarifa conjunta. Na busca do site a linha sumiu.

Agora, o passageiro que quiser seguir viagem, vindo das linhas 033TRO, 089TRO, 124TRO, 191TRO e 840TRO, terá de utilizar a linha 4-Amarela de Metrô, pagando mais R$ 2,50 pela integração ou os ônibus da SPTrans, pagando mais R$ 4,00.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *