Oito linhas da EMTU passam a ter ponto final no terminal da estação SP-Morumbi

28 de dezembro de 2018 0 Por José E. Sales
Oito linhas da EMTU passam a ter ponto final no terminal da estação SP-Morumbi

A partir deste sábado, 29 de dezembro, oito linhas metropolitanas passarão a fazer ponto final no terminal de ônibus da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. As linhas atendem os municípios de Barueri, Cotia, Embu das Artes, Osasco e Vargem Grande Paulista e chegam a São Paulo através da Rodovia Raposo Tavares.

Segundo a EMTU, a alteração visa “contribuir para a melhoria das condições de tráfego na região do Terminal Butantã e permitir aos passageiros o acesso mais rápido à rede metroferroviária a partir da recém-inaugurada estação São Paulo-Morumbi da linha 4 – Amarela.

As linhas que passarão a atender o terminal são as seguintes:

036TRO Vargem Grande Paulista/Jardim São Marcos – São Paulo/Metrô Morumbi
036BI1 Embu das Artes/Jardim Tomé – São Paulo/Metrô Morumbi, via Cotia/Rodovia Raposo Tavares
297TRO Cotia/Caucaia do Alto – São Paulo/Metrô Morumbi, via Vargem Grande Paulista/Tijuco Preto
334TRO Cotia/Jardim do Engenho – São Paulo/Metrô Morumbi, via Cotia/Jardim Barbacena
543TRO Cotia/Jardim Santa Isabel – São Paulo/Metrô Morumbi
572TRO Osasco/Jardim Santa Maria – São Paulo/Metrô Morumbi
823TRO Osasco/Recanto das Rosas – São Paulo/Metrô Morumbi
835TRO São Paulo/Metrô Morumbi – Barueri/Alphaville-Green Valley

Com exceção da linha 835TRO, todas as outras atendiam o terminal da estação Butantã da Linha 4-Amarela. A 835TRO (antiga 496BI) tinha origem no bairro do Rio Pequeno e seguia até Barueri.

Caso o passageiro dessas linhas queira seguir viagem de metrô, continuará pagando R$ 2,50 de tarifa de integração, feita através do cartão BOM.

Segundo a EMTU, a estimativa é de que cinco mil pessoas que usam essas linhas realizarão embarque e desembarque diariamente neste terminal.

Integração e alterações – A EMTU ainda indicou algumas integrações para quem ainda precisa seguir até o trecho final da Rodovia Raposo Tavares:
para os usuários das linhas 036TRO e 297TRO, opção é utilizar as linhas 256TRO Cotia/Caucaia do Alto – Cotia/Portão, 351TRO Cotia/Caucaia do Alto – Cotia/Term. Metrop. Cotia e 507TRO Vargem Grande Paulista/Jd. São Marcos – Cotia/Portão e se integrarem com a linha 396TRO Cotia/Terminal Metropolitano de Cotia – São Paulo/Pinheiros no Terminal Metropolitano de Cotia. Veja detalhes no link abaixo:

Usava a 036TRO ou a 297TRO para ir até o Metrô Butantã? Veja a alternativa.

para os usuários das linhas 334TRO e 543TRO: utilizar a integração com a linha 396TRO Cotia/Term. Metrop. Cotia – São Paulo/Pinheiros, que detalhamos no post a seguir:

Usava a 334TRO ou a 543TRO para ir até o Metrô Butantã? Veja a alternativa.

Com a transferência de linhas para o Metrô Morumbi, a linha 035TRO Cotia/Mirante da Mata – São Paulo/Metrô Butantã, que opera em sistema circular, passará a ter ponto final fixo no Metrô Butantã também no dia 29/12.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais: