Nesta segunda-feira, 11 de março, ocorreu o leilão da operação da Linha 15-Prata de monotrilho. A única empresa que apresentou proposta foi o Consórcio ViaMobilidade Linha 15, formado pelo Grupo CCR e pela RuasInvest, que apresentou valor de outorga de R$ 160 milhões pela operação da linha de monotrilho por vinte anos. O valor apresentou um ágio de 0,59%, sobre o valor mínimo de outorga de R$ 159 milhões, estipulado pelo Governo Estadual.
O Grupo CCR já opera duas linhas do sistema sobre trilhos da cidade: a linha 4-Amarela, através da ViaQuatro, e a linha 5-Lilás, através da ViaMobilidade. Ela irá operar também a Linha 17-Ouro, que foi concedida no ano passado junto com a Linha 5-Lilás.
Com a concessão da Linha 15-Prata definida, a prioridade do Governo do Estado passa a ser o término das quatro estações desta fase que estão em acabamento: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. Elas deveriam ser entregues no final do ano passado mas a Azevedo & Travassos, responsável pelas obras de acabamento, não cumpriu os prazos e o contrato foi rescindido. O novo prazo para a entrega das estações, inicialmente tido para outubro, agora é “até o final do ano”.
A segunda-fase do projeto, que inclui apenas a estação Jardim Colonial, está com previsão de entrega para 2021.
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.