25 novos ônibus já operam na linha 376TRO

Desde a última quarta-feira, 20 de março, a Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, colocou em operação 25 novos ônibus articulados. Para a aquisição deles, a empresa investiu R$ 25 milhões.

Os novos ônibus possuem carroceria Caio Millennium BRT montados sobre chassi Volvo B340M, com motor a diesel Euro V, suspensão pneumática e transmissão eletrônica. Eles têm 21m de cumprimento e possuem capacidade para 154 passageiros, sendo 53 sentados e 101 em pé. Além disso, são equipados com piso antiderrapante, ar condicionado, wi-fi, tomadas USB e elevador para acesso de cadeirantes em uma porta de cada lado do veículo.

Segundo a EMTU, os novos ônibus estão em operação na linha 376TRO Diadema/Terminal Diadema – São Paulo/Brooklin. Eles substituem 22 ônibus mais antigos e com menor capacidade. Também foi divulgado que a linha 376 teve a frota reforçada: de 28 para 31 veículos novos. A linha transporta 25 mil passageiros, em média, por dia.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.