CPTM realiza ações de saúde em duas estações nesta quinta (11/06)

11/06/2026 | SÃO PAULO/SP – A CPTM farão duas ações nesta quinta-feira, 11/06:

 

Ação de saúde na Estação Brás

Das 9h30 às 13h30, a CPTM recebe na Estação Brás uma ação de saúde voltada à prevenção, diagnóstico precoce e conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Durante a atividade, serão distribuídos autotestes de HIV, além da oferta de cabine para que os interessados possam realizar o exame com ou sem supervisão. A ação inclui ainda orientações sobre a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição ao HIV), estratégia de prevenção indicada para pessoas com maior vulnerabilidade à exposição ao vírus por meio de relações sexuais.

Serviço
Ação de Saúde
– Local: Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
– Data: quinta-feira (11/06)
– Horário: das 9h30 às 13h30


Ação com psicoterapeutas na Estação da Luz

Quem passar pela Estação da Luz da CPTM poderá conversar gratuitamente com psicoterapeutas do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da USP. A ação é realizada pelo Museu da Língua Portuguesa em parceria com o IPq.

A ação “Converse com o Psicoterapeuta” acontece das 10h às 13h. Os profissionais estarão posicionados ao lado do guarda-volumes, próximo à antiga bilheteria, oferecendo escuta e acolhimento psicoterapêutico aos passageiros e promovendo a saúde mental em um espaço urbano de grande circulação.

Serviço
Converse com o Psicoterapeuta
– Local: Estação da Luz (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto)
– Data: Quinta-feira (11/06)
– Horário: 10h às 13h



Siga a página Circular Avenidas no Instagram e no Facebook.

Receba nossos posts no seu celular através do nosso Canal no Whatsapp.


 

Olá