Obras de Modernização: sábado, Linha 3; domingo, Linha 11

Na noite deste sábado, 13 de abril, a Linha 3-Vermelha do Metrô irá passar por “Obras de Modernização”. As ditas “obras” são para a instalação do CBTC – sistema de controle de trens -, que já está instalado nas linhas 2, 4, 5 e 15. As linhas 1 e 3 são as últimas a receber essa tecnologia.

Para o prosseguimento da instalação, na noite deste sábado, a partir das 20h, a Linha 3 irá operar com transbordo na estação Patriarca. Entre Patriarca e Corinthians-Itaquera, passando por Artur Alvim, os trens irão circular em via única, ocasionando maiores intervalos. Já entre Patriarca e Palmeiras-Barra Funda, a circulação será normal, nas duas vias. A opção sugerida pelo Metrô para quem vai ou volta de Itaquera é utilizar a Linha 11-Coral, da CPTM. Ela faz integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Brás, Tatuapé e Corinthians-Itaquera. A Linha 11-Coral não tem previsão de obras para este sábado.

No domingo, 14 de abril, a Linha 3-Vermelha irá operar normalmente durante todo o dia. No entanto, será a vez da Linha 11-Coral da CPTM passar por obras, que irão durar todo o dia. Das 4h à 0h a circulação ficará interrompida entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Por conta disso, os trens irão operar somente entre Luz e Tatuapé e Corinthians-Itaquera e Estudantes. Para o trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera a opção é a Linha 3-Vermelha.

Segundo a CPTM, o intervalo médio entre os trens será de 15min entre Luz e Tatuapé durante todo o dia; já entre Corinthians-Itaquera e Estudantes: até as 9h será de 30min; depois das 9h, será de 15min.

Para saber sobre as Obras de Modernização nas outras linhas da CPTM, clique no post abaixo:

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.