Estação Campo Belo já opera durante todo o horário comercial

Desde o último sábado, 13 de abril, a Estação Campo Belo está em operação em período integral. Agora ela funciona de domingo a sexta, das 04h40 à 0h; e aos sábados das 04h40 à 01h.

Esse foi o período mais rápido entre a inauguração e o início da operação “full time”: foram apenas cinco dias.

Com isso, a Linha 5-Lilás, nesta fase, está completa. A previsão inicial era a de que a estação Campo Belo fosse entregue em 2014 mas, assim como as demais, acabou atrasando.

Agora, com a conclusão desta fase, o Governo do Estado inicia os estudos para levar a linha 5 até o Jardim Ângela. “A primeira boa notícia é que iniciamos os estudos, formalmente, para levar o Metrô até o Jardim Ângela. Hoje, a estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás, tem um atendimento de 50 mil usuários, mas a perspectiva é de, ainda este ano, atender até 850 mil usuários por dia. A outra boa informação é que, todas as obras paradas do Metrô serão retomadas em regime de concessão privada”, disse o Governador João Dória, na inauguração da estação Campo Belo, no dia 8 de abril.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.