EMTU oficializa partidas “extras” da 835TRO

Desde a última segunda-feira, a linha comum 835TRO São Paulo/Metrô Morumbi – Barueri/Alphaville-Green Valley ganhou mais alguns horários em sua tabela horária, publicada no site da EMTU. De duas partidas em cada sentido, somente nos picos, foi para 15 partidas em cada sentido durante todo o dia. Os intervalos são de uma partida por hora, em média. No entanto, a linha continua operando somente de segunda a sexta.

Embora só tenha sido oficializada agora, a 835TRO está circulando com grade semelhante a que agora está no site desde o início de sua operação. Em termos de frota, agora são quatro veículos no período da manhã e cinco a tarde – antes, oficialmente, eram dois em cada horário de pico.

838TRO – Situação semelhante ocorre na linha seletiva 838TRO São Paulo/Metrô Morumbi – Barueri/Alphaville-Green Valley. Embora no site conste apenas duas partidas no pico da manhã e outras duas no da tarde em cada sentido, há mais partidas no entrepicos. Mas, pelo menos por enquanto, não há informação sobre alteração na grade da 838TRO.

Antes da alteração da linha 835TRO, questionamos a EMTU a respeito da discrepância de horários das duas linhas, que podia ser conferido comparando a operação dos veículos, através do link de monitoramento da frota no site da EMTU, e a tabela horária das linhas no mesmo site. A resposta, que nos foi encaminhada em 26 de abril, foi a seguinte:

“A EMTU/SP informa que verificará junto à Concessionária Anhanguera a operação das linhas 835 e 838 fora dos horários programados e que constam do site www.emtu.sp.gov.br. Esta gerenciadora adotará as providências para regularizar o serviço.”

Ao menos oficializaram o horário que estava sendo cumprido, já que é muito melhor do que a tabela inicialmente programada. Que façam o mesmo com a tabela da 838TRO.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.