Últimas Notícias

Governo do Estado contrata consórcio que instalará portas de plataforma em 36 estações

Na última terça-feira, o Governador João Dória anunciou a assinatura do contrato de instalação de portas de plataforma em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A contratada, depois de uma licitação internacional, foi o Consórcio Kobra. Ele terá um prazo de 56 meses para o desenvolvimento e aprovação dos projetos executivos, fabricação e instalação das portas de plataforma, testes, comissionamento e operacionalização dos sistemas.

Serão beneficiadas 36 estações das três linhas do Metrô, com exceção dos extremos de cada linha, que já tem instalação contratada a parte. As estações Jabaquara e Tucuruvi, da Linha 1-Azul, Vila Madalena, da Linha 2-Verde, e Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha, já possuem instalação das portas contratada a parte, com prazo para instalação até 2021.

Além das portas, será implantada ainda uma plataforma de monitoramento do sistema dos equipamentos no Centro de Controle Operacional do Metrô. Além disso, haverá a disponibilização de simuladores nos pátios Jabaquara e Itaquera, que servirão como plataforma de reparos de manutenção e para treinamento de técnicos e agentes operacionais.

As estações beneficiadas por esse contrato com o Consórcio Kobra são as seguintes: Ana Rosa, Anhangabaú, Armênia, Artur Alvim, Belém, Brás, Bresser-Mooca, Carandiru, Carrão, Conceição, Consolação, Guilhermina Esperança, Jardim S. Paulo, Liberdade, Luz, Marechal Deodoro, Paraíso, Parada Inglesa, Patriarca, Pedro II, Penha, Portuguesa-Tietê, Praça da Árvore, República, Santa Cecília, Santa Cruz, Santana, São Bento, São Joaquim, São Judas, Saúde, Sé, Tatuapé, Tiradentes, Vila Mariana e Vergueiro.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *