Últimas Notícias

Linha 2-Verde volta a operar sem baldeações

Nesta segunda-feira, 22 de julho, os trens da Linha 2-Verde voltaram a circular pelo trajeto integral, entre Vila Prudente e Vila Madalena, sem necessidade de transbordo na estação Clínicas. Isso, é claro, desconsiderando as falhas ocorridas durante a operação.

Portas instaladas na Plataforma 2. Na 1, as obras prosseguem.

O transbordo na estação Clinicas, que vigorou entre os duas 6 e 21 de julho, era necessário para as obras de instalação das portas de plataforma na Plataforma 2 da estação Vila Madalena. Nesse período, os trens iam e voltavam pela via 1 (a via a direita de quem vem da Vila Prudente) enquanto a via 2 (a via a esquerda de quem vem da Vila Prudente) ficava inutilizada entre Clínicas e Vila Madalena. A previsão era de que os trabalhos fossem finalizados dia 28. No entanto, foram finalizados com uma semana de antecedência, antecipando também a liberação da via.

O passo seguinte, é a instalação das estruturas das portas na Plataforma 1 da estação Vila Madalena. Os serviços iniciais haviam sido iniciados mas foram interrompidos para que o trabalho pudesse ser feito por completo na plataforma 2. A instalação na plataforma 1 não irá interferir na operação dos trens.

De acordo com o Governo do Estado, enquanto as estruturas das portas estão sendo instaladas na plataforma 1, na 2 serão iniciados os testes de sincronia entre as portas das plataformas e as portas dos trens. No entanto, ainda não há prazo para que o equipamento comece a funcionar.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *