De acordo com o site “Diário dos Trilhos”, a causa foi por furto de cabos
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
A circulação na Linha 5-Lilás foi complicada durante boa parte do dia. O problema começou às 06h06, de acordo com registro do perfil do twitter “Direto dos Trens”, quando os trens começaram a circular com “velocidade reduzida” por conta de “falha de sinalização” em toda a extensão da linha (do Capão Redondo à Chácara Klabin).
Vinte minutos depois, às 06h26, a situação se agravou com a interrupção da circulação devido a “perda de sinalização da via”. A partir daquele momento, a Via Mobilidade acionou o sistema Paese que faria o transporte dos passageiros em toda a extensão da Linha 5-Lilás.
Por volta das 07h25 os trens voltaram a circular em velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas mas o Paese foi mantido para auxiliar no transporte dos passageiros. Por volta das 9h, o Paese foi desativado. No entanto, a circulação em velocidade reduzida permaneceu até por volta das 17h48, quando a circulação foi normalizada.
De acordo com informações conseguidas pelo site “Diário dos Trilhos”, os problemas na operação ocorreram devido a furto de cabos na região da estação Campo Limpo, na última madrugada. Embora não tenham conseguido levar os cabos, eles foram cortados em vários pedaços. Veja a reportagem completa no link abaixo:
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. - se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram). - ou, se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ; - não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte. Siga-nos nas redes sociais: - no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas - no Twitter: twitter.com/circavenidas - no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas - informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas