Últimas Notícias

Motoristas e cobradores decidem por quinta de protestos na cidade

E, à tarde, podem decidir por uma paralisação na sexta


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


No final desta tarde, os rodoviários (categoria que reúne os motoristas e cobradores) de ônibus de São Paulo decidiram por fazerem manifestações nesta quinta-feira em protesto pelo atraso no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da categoria. A assembleia do Sindmotoristas, o sindicato da categoria, foi realizada no CMTC Clube, no centro da cidade.

As manifestações começarão de manhã, por volta das 7h, com uma concentração em frente ao sindicato. Depois, seguirão pela região central, com foco na Câmara Municipal e na Prefeitura de São Paulo. Caso não haja pagamento da PLR nesta quinta-feira, não está descartada a decisão de uma paralisação para a próxima sexta-feira, 6 de setembro. No entanto, isso somente será decidido na Assembleia que será realizada depois das manifestações, por volta das 16h.

A manifestação também é reflexo da falta de garantias da Prefeitura na manutenção dos empregos dos operadores. O desemprego que seria causado pela redução de frota e o fim da função de cobrador em alguns tipos de ônibus, que teria início no dia 2 de setembro mas foi suspensa pela Prefeitura, são temas em que as partes – Prefeitura, empresas e o Sindicato – ainda discutem mas não chegaram a um acordo quanto à garantia de emprego desses trabalhadores.

Reflexos – Em função da assembleia, algumas linhas ficaram com menos ônibus do que o previsto. Ocorre que muitos operadores foram para a assembleia e, por isso, as linhas ficaram desfalcadas de alguns coletivos.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *