Noticias

No Momento – Manifestação dos Motoristas e Cobradores (05/09/2019)

Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com


18h30, Cuidado com as notícias falsas: não houve e não há estações de Metrô ou da CPTM fechadas. E nem o Metrô ou a CPTM entrarão em greve amanhã. O máximo que aconteceu foi o fechamento dos terminais de ônibus anexos a algumas estações de Metrô. Mas as estações em si permaneceram abertas o dia inteiro.

18h10, Greve só dos ônibus da SPTrans do sistema estrutural; ônibus da EMTU ou das linhas do sistema local (antigas cooperativas) irão operar normalmente.

18h04, Rodízio Suspenso: além de estar suspenso neste final de quinta, a Prefeitura já suspendeu o rodízio para a manhã desta sexta por conta da possibilidade de greve dos motoristas e cobradores.

17h57, Negociações: embora já esteja decretada, a sindicato, prefeitura e empresas ainda tentam um acordo para evitar a greve nesta sexta-feira. Mas, por hora, está decretada greve de motoristas e cobradores de ônibus do sistema estrutural (articulados e Padrons). As empresas do sistema local (antigas cooperativas), até onde se sabe, irão operar normalmente.

17h49, Terminais: todos os terminais estão sendo reabertos. Ainda vai levar tempo para a operação dos coletivos ser normalizada. Por isso, paciência. Vale lembrar que pararam apenas os operadores das empresas do sistema Estrutural (ônibus articulados e padron). Já as empresas do sistema Local (ônibus básicos, micros e midiônibus) operaram normalmente.

17h45, Terminal Parque Dom Pedro II: os ônibus já estão voltando a circular.

17h30, Greve: ao programa “Brasil Urgente”, o deputado e representante dos rodoviários Valdevan Noventa afirmou que amanhã os motoristas e cobradores irão parar amanhã, sexta-feira.

17h23, Terminal Parque Dom Pedro II: ônibus estão começando a ser ligados.

17h22, Terminal Grajaú: muito movimento no terminal. O fluxo de pessoas vinda pelos trens da CPTM é maior do que o normal. A polícia está no entorno do terminal para garantir o acesso dos ônibus.

17h18, linhas de ônibus: a paralisação é dos operadores das empresas do Sistema Estrutural e de Articulação Regional. As empresas do sistema Local (as antigas cooperativas) operam normalmente.

17h11, Rodízio: o secretário Edson Caram, de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo, anunciou no programa Brasil Urgente a suspensão do rodízio no final da tarde desta quinta-feira.


17h08, foto tirada há mais de uma hora no terminal da Av. Guido Calói, na Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás.


16h59, foto da Estrada do M’Boi-Mirim, na altura do Terminal Guarapiranga. Ônibus parados no Corredor M’Boi-Mirim.


16h52, Valdevan Noventa: o representante dos motoristas e cobradores disse ao jornalista José Luiz Datena, há pouco no programa Brasil Urgente, de que em 20min os ônibus voltarão a circular.


16h49, Foto do Terminal Jardim Ângela, recebida pelas redes sociais


16h38, EMTU – Informe da EMTU: “Devido a manifestação de motoristas e cobradores das linhas municipais de São Paulo, algumas linhas metropolitanas estão operando com atrasos. As linhas intermunicipais que param no Terminal Sacomã estão partindo da Rua Agostinho Gomes.”

16h31, Metrô e CPTM: as estações do Metrô e da CPTM operam normalmente. Qualquer informação diferente desta é boato. O que pode acontecer são os terminais de ônibus das estações estarem parados – como é o caso do Santana e Barra Funda. Mas os trens do Metrô e CPTM operam normalmente.

16h26, Terminais paralisados – Segundo a SPTrans, os terminais paralisados, segundo a última atualização, são os seguintes: A. E. Carvalho, Água Espraiada, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Jardim Ângela, Lapa, Mercado, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Princesa Isabel, Sacomã, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Varginha e Vila Carrão.

Também estão parados os terminais das estações do metrô Barra Funda e Santana.

16h24, Boa tarde: Post atualizado sobre a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na tarde desta quinta-feira, 05/09/2019;

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *