Veículos 100% elétricos, com carroceria Caio, são adquiridos pela Transwolff

9 de setembro de 2019 2 Por José E. Sales
Veículos 100% elétricos, com carroceria Caio, são adquiridos pela Transwolff

Os ônibus fazem parte do projeto-piloto de implantação de veículos elétricos da Prefeitura de São Paulo


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
com informações da Caio Induscar


A Transwolff Transportes, operadora das linhas locais de distribuição da zona sul da capital, adquiriu nove novos ônibus Caio Millennium IV movidos a energia elétrica a bateria. A informação foi divulgada pela Caio Induscar, encarroçadora dos veículos.

Todos os nove veículos são 100% elétricos, com chassi fabricado pela empresa chinesa BYD, que possui uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo. O veículo possui 12,945m de cumprimento e piso rebaixado, facilitando o acesso de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

As baterias contam com autonomia de, em média, 250km. Além do abastecimento na garagem, os ônibus podem se abastecer durante a operação, aproveitando a sua própria a energia cinética produzida nas frenagens. O sistema multiplex, instalado no veículo, é capaz de identificar falhas na parte operacional e elétrica dos ônibus.

Além disso, os veículos seguem o padrão exigido pela SPTrans: possuem tomadas USB, ar-condicionado, itinerários eletrônico, câmeras de monitoramento e preparação para receber wi-fi.

Os nove ônibus fazem parte do projeto-piloto para a implantação de veículos elétricos pela Prefeitura de São Paulo, realizado em conjunto com a BYD. Os pontos de recarga ficarão na própria garagem da Transwolff.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.

Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas