A operação ficou prejudicada por cerca de uma hora
Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br
O dia não começou bem para o usuário da Linhas 1-Azul do Metrô de São Paulo. Uma falha em trem, na estação São Joaquim, prejudicou a operação por cerca de uma hora. A linha 3-Vermelha teve sua velocidade reduzida por conta da conexão entre as duas linhas na Sé.
Por conta da falha, o trem teve de ser “rebocado” da estação São Joaquim até um estacionamento ao longo da Linha 1-Azul. Na operação, o trem “rebocado”, prefixo E11, foi empurrado pelo trem I13 (veja tuíte abaixo).
#BDSP Urgente – Falha na Linha Azul. Trem teve que rebocar outra composição até a estação São Joaquim. Excelente trabalho de emergência da equipe do Metro! Rápidos diante do cenário! pic.twitter.com/Mstq23hb77
— Raphael de Lucca (@raphael_lucca) October 23, 2019
Enquanto isso, por segurança, os trens circularam em velocidade reduzida e houve restrição de acesso à várias estações. Na Jabaquara, onde estivemos, muitas pessoas resolveram pegar uma das várias linhas que seguiam para o centro da cidade. Presenciamos um ônibus que foi “invadido” pela porta de saída por pessoas que não quiseram esperar pela fila da porta de entrada do coletivo.
Por volta das 08h34 a operação começou a ser normalizada.