Últimas Notícias

Mais dois trens da série 2500 chegam ao Brasil

Eles serão usados na Linha 13-Jade


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


No último sábado, 9 de novembro, chegaram ao Brasil mais dois trens chineses, de um lote de oito, adquiridos pelo Governo do Estado de São Paulo. Eles, que foram desembarcados no Porto de Santos, em Santos/SP, são os trens da frota exclusiva da Linha 13-Jade, que liga a estação Engenheiro Goulart ao Aeroporto de Guarulhos.

Esses trens, cuja frota foi batizada de 2500, são compostos por oito carros (vagões) e possuem alguns diferenciais em relação à frota regular, como bagageiro para pequenas malas ,acima dos assentos, e um bagageiro maior, junto às portas, para malas maiores.

Os trens ficarão na Oficina de Presidente Altino, onde passarão por testes nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. O primeiro trem, que chegou em agosto, já está passando por esses testes. “O primeiro trem está respondendo bem a todos os testes e a previsão é que até o fim deste ano entre em operação comercial”, disse o presidente da CPTM, Pedro Moro na nota emitida pela CPTM.

Nas próximas semanas, os cinco trens restantes devem chegar ao país. Todas as composições são fornecidas pelo Consórcio Temoinsa-Sifang e estão vindo da China, onde foram fabricados.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *