Últimas Notícias

Começam a funcionar radares em quatro túneis da cidade

Segundo a Prefeitura, outros cinco deverão ser instalados em 2020


Por José Euvilásio Sales
esales@circularavenidas.com.br


SÃO PAULO/SP – Nesta segunda, 16/12, começaram a funcionar os radares instalados em quatro túneis de São Paulo. Eles foram instalados nos túneis Ayrton Senna II (sentido Ibirapuera), Passagem Franklin Roosevelt (sentido Lapa), Max Feffer (sentido Centro), e Maria Maluf (ambos sentidos). Segundo nota no site da Prefeitura, “trata-se de uma importante medida para coibir acidentes e aumentar a segurança de motoristas e motociclistas.”

Segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), após a instalação de um radar no Túnel Ayrtou Senna I (sentido Marginal Pinheiros) em 2018, foi registrado apenas um acidente entre julho e dezembro daquele ano, ante a dez do mesmo período em 2017.

“O objetivo da medida é proporcionar um trânsito mais seguro, já que a fiscalização eletrônica comprovadamente ajuda a garantir o cumprimento das leis de trânsito, inclusive dos limites de velocidade”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, quando da divulgação da iniciativa, na semana passada. “Os acidentes em túneis atualmente são causados, em grande parte, porque motoristas sabem que não há fiscalização e andam em alta velocidade”, acrescentou.

Para 2020, a Prefeitura pretende instalar radares em outros cinco túneis: Tribunal de Justiça (ambos os sentidos), 9 de Julho/Daher Elias Cutait (ambos sentidos), Presidente Jânio Quadros (sentido Morumbi), Sebastião Camargo (sentido Itaim Bibi), Major Natanael/Noite Ilustrada (sentido Dr. Arnaldo).



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *