Últimas Notícias

Metrô assina contrato para a conclusão das obras civis da Linha 17-Ouro

Trens e sistemas serão objeto de outra licitação


SÃO PAULO/SP – O Metrô divulgou a retomada das obras civis da Linha 17-Ouro. Nesta segunda-feira, foi assinado o contrato entre o Metrô e a Constran, empresa que irá concluir a construção da linha. Ela ficará responsável pela construção da via, pelo acabamento do Pátio Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan. O cronograma das obras ainda será definido.

A Constran venceu a licitação apresentando a proposta no valor de R$ 494,8 milhões e substituirá o Consórcio Monotrilho Integração (CMI), que teve seu contrato rescindido unilateralmente pelo Metrô devido a atrasos e diminuição no ritmo das obras.

A CMI ainda seria responsável pela fabricação e fornecimento de trens e sistemas de sinalização. Essa parte da obra está em fase final de licitação. Outros serviços para a implantação da Linha 17-Ouro seguem em curso.

A Linha 17-Ouro terá 7,7km de extensão, ligando o Aeroporto de Congonhas com a Estação Morumbi da CPTM, com conexão ainda com a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás.



CONTATOS COM O CIRCULAR AVENIDAS
Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o fone ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *