Últimas Notícias

Comec testa ônibus com duas catracas na Região Metrop. de Curitiba

O teste será feito na linha metropolitana D61


CURITIBA/PR – Na última segunda-feira começaram a operar cinco novos ônibus articulados com duas catracas na Região Metropolitana de Curitiba. A iniciativa visa agilizar o embarque de passageiros nos coletivos. A catraca a direita de quem entra aceitará apenas pagamento com o cartão de transporte. A da esquerda, que conta com a presença do cobrador, aceitará pagamento pelo cartão de transporte ou em dinheiro.

Um dos novos ônibus equipados com duas catracas e seu interior (no alto do texto)

Estes novos veículos fazem parte das diversas ações que temos realizado desde o início desta gestão, buscando tornar o sistema de transporte coletivo cada vez mais eficiente, reduzindo custos e trazendo diversos benefícios aos usuários como, por exemplo, poder chegar em casa mais cedo. Além, é claro, de serem veículos novos que proporcionarão muito mais conforto e segurança aos usuários”, disse o Presidente da Comec Gilson Santos. A Comec é a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, órgão responsável por coordenar funções públicas de interesse dos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, dentre eles o transporte.

Os coletivos estão circulando na linha D61 Piraquara – Santos Andrade, que liga a cidade de Piraquara à Praça Santos Andrade, em Curitiba. A linha foi escolhida devido ao alto fluxo de passageiros, sobretudo no período da tarde, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. “É um horário de bastante movimento no sentido Piraquara, o que fazia com que os veículos perdessem cerca de 6 minutos para realizar o embarque de todos os passageiros, as vezes até mais tempo quando algum problema ocorria. A expectativa é que esse tempo agora reduza para 3 minutos”, disse Gilson Santos.

Dependendo dos resultados, veículos com duas catracas poderão ser adotados em outras linhas.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *