Últimas Notícias

609J: linha começa a operar com novos veículos e nova tabela horária

SÃO PAULO/SP – Neste domingo, 16 de fevereiro, começou a nova operação da linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas. A linha ganhou oito novos veículos e nova programação horária, com partidas a cada 8min das 05h00 às 23h00 e a cada dez minutos entre as 04h20 e 05h00 e 23h00 e 23h40 nos dias úteis. Aos finais de semana e feriado, os intervalos e horários são semelhantes. Veja a tabela completa clicando aqui.

Visual externo dos ônibus da 609J: padrão diferenciado para identificar o serviço.

Os novos ônibus possuem leiaute padrão mas com adesivos para destacar o tipo de serviço e chamar a atenção dos passageiros do Aeroporto que precisam de acesso rápido ao sistema metroferroviário. No interior do ônibus, não há catracas: o validador fica junto à porta de entrada. Aliás, a passagem, de R$ 4,40, pode ser recebida também através de cartão de crédito que possua a tecnologia NFC. Além disso, o ônibus possui ar condicionado e tomadas USB para recarga de eletrônicos.

Interior dos ônibus da 609J: no canto esquerdo o espaço para a colocação de malas. O validador acima é o de recarga. O de pagamento de passagem fica junto à porta.

No local onde estaria o posto do cobrador, há um espaço para a acomodação das malas maiores. Além do motorista, há um ajudante de bordo, que recebe a passagem de quem paga em dinheiro e orienta os passageiros com informações e na acomodação das bagagens.

No Aeroporto, a linha continua parando na Plataforma B. No entanto, a maior quantidade de veículos, mostra a necessidade de uma segunda baia para os coletivos.

Niege Chaves, presidente da Mobibrasil

Divulgação – “A propaganda é a alma do negócio.” Seguindo esta dito popular, a Mobibrasil investiu em publicidade dentro do Aeroporto para divulgar a linha a quem chega à cidade e precisa seguir até o Metrô. Há cartazes nos carrinhos de transporte de bagagens e em totens de recarga de celulares, além de vídeos em monitores publicitários. A Presidente da Mobibrasil, Niege Chaves, falou sobre isso em entrevista a portais de mobilidade que cobriram o evento: “Na verdade, a gente tem uma parceria com o pessoal de publicidade, que também faz adesivações nos ônibus também, fizemos uma permuta e vamos fazer uma divulgação forte porque a gente acha que precisa fortalecer a imagem do transporte coletivo. É uma coisa importante, que a gente cuida pouco. Então nesse, projeto, a gente vai trabalhar com uma relação muito próximo ao nosso cliente.”

Um dos totens publicitários da linha espalhados pelo Aeroporto.

Ela ressaltou ainda a importância de se oferecer um transporte de qualidade para que o passageiro, que migrou para o transporte individual, volta para o coletivo: “Através de um serviço de melhor qualidade, regularidade, informação para nosso usuário, facilidade de acesso ao transporte coletivo, a gente tem uma grande chance de fazer o setor voltar a crescer e trazer de volta o passageiro para o [transporte] coletivo, que é o futuro de qualquer cidade estruturada.”



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *