Linha 15-Prata: Paese prossegue nesta terça; ainda não há prazo para reabertura

9 de março de 2020 0 Por José E. Sales
Linha 15-Prata: Paese prossegue nesta terça; ainda não há prazo para reabertura

SÃO PAULO/SP – Amanhã a Linha 15-Prata permanecerá fechada, chegando ao 11º dia de paralisação. Os ônibus do sistema Paese (Plano de Ajuda a Empresas em Situação de Emergência) continuará em operação. Serão 60 ônibus de empresas concessionárias da SPTrans que farão o trajeto entre as estações São Mateus e Vila Prudente das 4h à 0h.

Para esta segunda havia possibilidade de entrega, pela Bombardier, do relatório com a análise dos testes dinâmicos feitos nos trens do monotrilho, o que acabou não ocorrendo. Somente com a entrega do relatório será possível saber o que ocorreu e a elaboração de procedimentos ou ajustes para a reabertura da linha. De acordo com apuração do SP1, informações preliminares não apontam “falhas estruturais” no monotrilho. A hipótese é que um defeito de fabricação ou no pneu ou na roda podem ter provocado o incidente.

Enquanto isso, o Governo do Estado estuda maneiras de penalizar o Consórcio CMEL (formado pela OAS, Queiroz Galvão e a Bombardier) e cobrar deles o prejuízo diário de R$ 1 milhão pelo fechamento da linha. De acordo com o “Diário do Transporte”, nesta terça representantes do Governo do Estado irão à Brasília discutir a “inidoneidade” dos integrantes do Consórcio, o que os impediria fechar contratos com o poder público.


Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas