SÃO PAULO/SP – E o laudo não saiu… O Governo do Estado, na terça, 10/03, disse que a Bombardier “se comprometeu” a entregar o relatório sobre as causas do rompimento do pneu e do “run flat” nesta quarta. Mas a entrega não ocorreu.
Em nota à ai SP2, da TV Globo, a Bombardier disse que, junto com seus fornecedores, “trabalham incessantemente com o Metrô de São Paulo para inspecionar e executar testes no sistema de monotrilho“. Ela salientou ainda está implantando todos os recursos necessários, “incluindo a contratação de especialistas de todo o mundo para apoiar nossa equipe local durante esta fase inicial de investigação“. Contudo, não estipulou um prazo para a entrega do laudo.
Já o Governo do Estado não explicou por que o laudo não saiu mas disse que continua cobrando urgência as empresas para a resolução do problema. E, assim como não explicou à emissora, o Governo do Estado ou o Metrô também não divulgaram notas públicas a respeito dos problemas da Linha 15.
Em meio à falta de informações, o Ministério Público está iniciando investigações a respeito das obras do Monotrilho, com base nas falhas, no pouco tempo de funcionamento e no investimento de R$ 5,5 bilhões já feitos na linha – o previsto era de R$ 2,8 bilhões na construção de todo o trecho, da Vila Prudente à Cidade Tiradentes. Na Assembleia Legislativa, já começam os pedidos de CPI.