SÃO PAULO/SP – A partir desta quarta, 18 de março, a Viação Cometa irá alterar a oferta de frota e horários em algumas de suas linhas. Todas essas mudanças decorrem de medidas para controle da pandemia da Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus. Ela publicou uma nota em seu site explicando as alterações (veja no final do texto).
Linhas como Sorocaba-São Paulo e São Paulo-Santos (Ponta da Praia) terão redução drástica de horários. Veja como será o quadro horário para esta quarta das duas e de mais algumas linhas, conforme consulta ao site da Viação Cometa:
a) Sorocaba – São Paulo:
– sentido Sorocaba: 10 partidas (04h30, 07h, 09h, 11h, 13h, 16h, 19h01, 20h10, 21h00 e 23h59);
– sentido São Paulo: 8 partidas (04h, 06h, 08h, 10h, 16h, 18h, 20h e 23h):
b) São Paulo – Santos (Ponta da Praia):
– sentido Santos (Ponta da Praia): 5 partidas (07h25, 11h45, 13h20, 15h50 e 19h55);
– sentido São Paulo: 6 partidas (04h40, 08h10, 09h35, 10h40, 13h35 e 23h20).
c) São Paulo – Santos (Rodoviária):
– sentido Santos: 12 partidas (06h30, 07h25, 07h40, 10h35, 11h45, 12h30, 13h20, 15h50, 17h45 e 19h55);
– sentido São Paulo: 13 partid.as (05h, 05h20, 06h, 08h50, 10h15, 10h30, 11h20, 11h30, 13h30, 14h45, 18h, 23h35 e 23h59)
d) Sorocaba – Mongaguá: não haverá partida em nenhum dos sentidos;
e) Aeroporto de Guarulhos – Santos (Rodoviária):
– sentido Santos (Rodoviária): 4 partidas (06h30, 09h30, 19h00 e 22h40);
– sentido Aerporto de Guarulhos: 4 partidas (03h30, 06h00, 13h35 e 18h30).
f) São Roque – São Paulo:
– sentido São Paulo: 3 partidas (06h, 12h e 18h15);
– sentido São Roque: 3 partidas (09h, 14h e 20h30).
De acordo com o comunicado, para quem já adquiriu e precisa se reprogramar, a Cometa está “isentando todas as taxas de remarcação (por até um ano a partir da data da compra) ou realizamos o cancelamento do bilhete com reembolso integral.”
Lembramos que as alterações são temporárias, enquanto durarem as restrições que visam conter a expansão do coronavírus. As alterações acima valem apenas para esta quarta, 18/03. No site não constam horários para os dias seguintes, o que significa que podem haver ajustes para os próximos dias.
Alterações como as apresentadas podem ter ocorrido em outras linhas. Por isso, consulte o site da Viação Cometa ( www.viacaocometa.com.br ), confira seu horário e, em caso de dúvidas, entre em contato com a empresa pelos seguintes canais:
Viação Cometa:
– Site: www.viacaocometa.com.br
– Dúvidas e compra de passagens: 4004-9600
– Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-942-0030
– Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603
Veja a nota publicada pela Viação Cometa em seu site:
Caro Cliente,
Dado o cenário de avanço do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, e a implementação de novas medidas das autoridades públicas com o objetivo de controlar esta pandemia, muitas mudanças estão acontecendo na nossa oferta de rotas e horários.
Estamos comunicando, sempre que possível, aos nossos clientes destas mudanças. Mas, dado a necessidades de ajustes imediatos e as vezes mais urgentes, e para evitar que você tenha qualquer problema ou desencontros de informação neste momento, antes de se dirigir para os terminais rodoviários, sugerimos que também confirme em nosso site se a sua viagem – com destino e horário, continuam válidos conforme programados.
A Viação Cometa reforça o seu compromisso com a saúde de seus clientes e colaboradores e recomenda que, neste momento, sejam canceladas todas as viagens planejadas para esse período mais crítico. Os deslocamentos devem ser restringidos ao mínimo necessário, e só devem viajar as pessoas que realmente tenham casos de extrema necessidade.
Para você que já tem uma passagem comprada e possa se reprogramar, estamos isentando todas as taxas de remarcação (por até um ano a partir da data da compra) ou realizamos o cancelamento do bilhete com reembolso integral.
Caso a viagem seja inadiável, saiba que reforçamos todos os nossos protocolos e procedimentos de limpeza e desinfecção de nossos ônibus, aumentando frequência e utilizando produtos certificados pela ANVISA.
A segurança dos nossos clientes e colaboradores continua sendo nosso valor prioritário. Contamos com a sua colaboração neste momento tão importante para toda a sociedade.
Agradecemos a sua colaboração.