Últimas Notícias

Linhas de ônibus dos municípios do ABC serão suspensas a partir de 29/03

ABC PAULISTA – Na manhã desta quarta, 18/03, o Consórcio Intermunicipal do ABC, uma associação que reúne as Prefeituras das sete cidades do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) divulgou comunicado informando que a partir de 29 de março, todas as linhas municipais de cada um dos municípios terá a operação suspensa. Esta será mais uma iniciativa das prefeituras da região para combater a propagação do vírus coronavírus.

No período que antecede a decisão, de 18 a 28/03, haverá redução progressiva da frota de cada um dos sistemas de transporte até a paralisação total, no dia 29/03. A suspensão será por tempo indeterminado. As linhas intermunicipais da EMTU permanecerão operando normalmente.

Mais uma vez o Consórcio ABC se mostra referência em atuação de prefeituras de forma colegiada. O objetivo desta decisão é minimizar os deslocamentos da população, assim como a circulação de pessoas, que devem evitar sair de casa e evitar aglomerações”, afirmou Gabriel Maranhão, presidente do Consórcio e Prefeito de Rio Grande da Serra.

De acordo com nota publicada no site do Consórcio ABC, serão suspensas, de forma gradativa, 200 linhas que atendem cerca de 500 mil passageiros. O transporte dos profissionais de saúde e segurança serão feitos pelos municípios.

O Consórcio ABC encerrou a nota informando que “informou a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) sobre a decisão e solicitou ações preventivas da pasta também em relação às linhas intermunicipais de ônibus e à circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na região, visando à proteção da população diante da pandemia de Covid-19.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *