SÃO PAULO/SP – Com a diminuição no número de usuários, por conta do isolamento e da suspensão das aulas, a Prefeitura pretende retirar mil ônibus de circulação a partir da próxima segunda-feira – equivalente à frota que deixa de circular durante as férias escolares. Foi o que declarou o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Edson Caram, em entrevista ao jornal SP1 da TV Globo:
“Na segunda-feira, entra o recesso escolar e a frota é reduzida, automaticamente, em função disso. Então, a partir de segunda-feira nós já vamos ter uma redução com relação a isso. Algo próximo a mil ônibus.“
O Secretário completou, dizendo que a Prefeitura e o Governo do Estado (que faz a gestão do Metrô e CPTM) irão analisar o sistema de transporte dia-a-dia para verificar a frota real em circulação para evitar aglomerações no transporte público.
Números da Secretaria dão conta de que a previsão é de que a queda no número de passageiros nas linhas da SPTrans, devido às medidas contra a propagação do coronavírus, chegará a 50% (cerca de 4,5 milhões de passageiros) nesta quinta-feira.