SPTrans suspende cotas de gratuidade e meia tarifa para estudantes

SÃO PAULO/SP – Nesta semana, a Prefeitura de São Paulo comunicou que a partir do dia 23/03 haverá a suspensão da disponibilização das cotas de gratuidade e meia-tarifa para estudantes.

De acordo com a nota da Prefeitura, a cota de gratuidade de abril não será gerada e a venda da meia-tarifa ficará suspensa por tempo indeterminado, com base no Decreto nº 59.283, de 16/03/2020, que determina a interrupção gradual das aulas na rede pública municipal de ensino.

Ainda segundo a nota, “a medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus (COVID-19)“. A decisão da suspensão foi tomada em conjunto pela Prefeitura e Estado, representadas, respectivamente, pela Mobilidade e Transportes (SMT) e secretarias de Transportes Metropolitanos (STM).



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana e transporte rodoviário.
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.