BAIXADA SANTISTA/SP – Desde o última segunda-feira, nove linhas da EMTU na Região Metropolitana da Baixada Santista receberam acréscimo de frota e viagens. Segundo nota da EMTU, “a medida é consequência do acompanhamento diário da operação realizado pela EMTU para manter a frota intermunicipal em número compatível com o volume de passageiros transportado.“
As linhas beneficiadas são as seguintes:
906TRO Cubatão/Fabril – Santos/Ponta da Praia
913TRO São Vicente/Parque das Bandeiras – Cubatão/Usiminas
927TRO Praia Grande/Jardim Samambaia – Santos/Ponta da Praia
931TRO Praia Grande/Jardim Samambaia – Santos/Paquetá
933TRO São Vicente/Humaitá – Santos/Paquetá
934TRO Praia Grande/Term. Rodoviário Tatico – Santos/Paquetá
934EX1 Praia Grande/Term. Rodoviário Tatico – Santos/Paquetá
942EX São Vicente/Humaitá – São Vicente/Ponte dos Barreiros
948EX1 São Vicente/Parque das Bandeiras-Gleba II – São Vicente/Ponte dos Barreiros-Área Continental
De acordo com a EMTU, foram acrescidos 10 veículos e 57 novas viagens. As linhas atendem os municípios de Cubatão, Praia Grande, São Vicente e Santos.
A quarentena, decretada pelo Governo do Estado para evitar a propagação do coronavírus, que transmite a Covid-19, reduziu o volume de passageiros no transporte público. No entanto, a oscilação na quantidade de passageiros, fez com que a EMTU ajustasse a frota à demanda para “melhorar o conforto e a segurança dos passageiros metropolitanos”.
O VLT, que liga São Vicente à Santos, que está mantendo intervalos de sete minutos nos horários de maior movimento e de 12 minutos nas demais faixas horárias.