Últimas Notícias

Uso de máscara será obrigatório nos ônibus de Campinas a partir de 04/05

CAMPINAS/SP – A partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, o uso de máscara será obrigatória para quem for utilizar o transporte público de Campinas/SP. A medida foi publicada no Diário Oficial da Cidade de Campinas desta quinta-feira, 30/04. A determinação inclui ônibus, táxis e transporte individual por aplicativo.

Neste primeiro momento, não haverá punição. A ação será educativa, com a entrega de máscaras de tecido para quem não estiver usando. “Desde meados de março, estamos tomando uma série de ações, todas alinhadas com os órgãos de saúde pública, para evitar que ocorra contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) dentro dos veículos utilizados no transporte público. É muito importante a responsabilidade e envolvimento de todos para conter a pandemia. Neste momento, usar a máscara é um ato de respeito e preservação da vida”, disse o secretário de Transportes Carlos José Barreiro, que também é presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

O Prefeito Jonas Donizetti também se manifestou sobre o tema: “Vamos pedir a colaboração para que as pessoas já saiam de casa usando a máscara, que é importante para a sua proteção”, afirmou em transmissão por redes sociais na última quarta-feira, 29/04.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *