Prefeitura de São Paulo fará bloqueio em quatro vias para desestimular circulação

1 de maio de 2020 2 Por José E. Sales
Prefeitura de São Paulo fará bloqueio em quatro vias para desestimular circulação

SÃO PAULO/SP – A Prefeitura de São Paulo divulgou, no final da tarde desta sexta, a implantação de bloqueios em quatro vias que ligam os extremos da cidade ao centro expandido. Eles ocorrerão a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, das 7h às 9h nas seguintes vias:
Zona Sul: Av. Moreira Guimarães, na altura da Av. Miruna, sentido bairro-centro;
Zona Norte: Av. Santos Dumont, na altura da Av. do Estado, sentido bairro-centro;
Zona Leste: Av. Radial Leste, na altura da Rua Pinhalzinho, sentido bairro-centro;
Zona Oeste: Av. Francisco Morato, na altura da Rua Sapetuba, sentido bairro-centro.

Nesses locais serão preservados apenas uma faixa para circulação veicular. A medida é uma estratégia para tentar desestimular a circulação de pessoas pela cidade e aumentar o isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus. A taxa de isolamento social está abaixo de 50%, quando o ideal é que ela seja entre 60% e 70%.

Os bloqueios serão feitos pela Prefeitura de São Paulo, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Comando de Policiamento de Transito (CPTran).

Blitzes educativas – Além dos bloqueios, as secretarias municipais da Saúde (SMS), Mobilidade e Transportes (SMT) e Segurança Urbana (SMSU), apoiadas pelo CPTran, GCM e CET, farão blitzes de orientação quanto ao coronavírus. Elas ocorrerão das 7h às 9h nos seguintes locais:
– Av. Dr. Vital Brasil, altura da Rua Camargo, sentido bairro-centro;
– Av. João Paulo I, altura do nº 2.868, sentido bairro-centro.

De acordo com a nota da Prefeitura, caso a adesão ao isolamento não aumente a partir de segunda-feira, poderão ser planejados bloqueios durante o dia em outros horários.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas