Reforço de frota, adotado em 11/05, será mantido, segundo SPTrans

SÃO PAULO/SP – Mesmo com o final do “rodízio ampliado”, a Prefeitura vai manter o reforço de 1.600 ônibus incluídos na frota no último dia 11/05, por conta da adoção do então novo formato do rodízio. A informação foi encaminhada pela SPTrans, através de nota.

Os ônibus adicionais foram distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô. As linhas em que houve acréscimos foram definidas, segundo a SPTrans, “após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.

Com a inclusão, a frota em operação chega a 8.394 ônibus, ou 65,5% da frota prevista para um dia útil normal. Como a programação inicial, adotada desde 30/03 e com sucessivos acréscimos de frota, é semelhante a um domingo, várias linhas que não operam nesse dia não estão em operação ou foram substituídas por outras com trajeto reduzido.

A SPTrans ainda informa que “as equipes de campo da SPTrans seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.

Para ver a lista das linhas que receberam reforço, clique aqui.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.