Linhas da SPTrans voltam a operar com 65,5% da frota nesta terça

SÃO PAULO/SP – Passada a sequência de feriados antecipados, a SPTrans informou, por meio de nota, que a frota de ônibus da cidade de São Paulo volta a operar com 8.394 veículos a partir desta terça-feira, 26 de maio. Essa quantidade de veículos corresponde a 65,5% do total de ônibus da frota da cidade de São Paulo que estaria em operação em situação “normal”.

Dentro desses 8.394 veículos já estão inclusos os 1.600 ônibus que foram acrescidos em 11 de maio, como reforço de frota para as medidas de restrição de circulação de veículos que começaram a ser implantadas naquela data. A lista de linhas que receberam esse acréscimo de frota está aqui.

É bom ressaltar que as linhas que estão operando no momento são aquelas que trafegam aos domingos devido à redução de frota, causada pelas restrições contra a propagação do coronavírus. Por conta disso, muitas linhas que não circulam nesse dia não estão circulando ou, conforme o caso, foram substituídas por outras que cumprem itinerários menores. Algumas dessas receberam acréscimo de frota e horários para poderem suportar a demanda superior a de um domingo normal. Para ver se sua linha está operando ou não, vá ao site da SPTrans ( www.sptrans.com.br ) ou consulte um aplicativo de sua preferência.

No final de sua nota, a SPTrans diz que suas equipes de campo “seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

2 thoughts on “Linhas da SPTrans voltam a operar com 65,5% da frota nesta terça

    • 28 de maio de 2020 em 21:50
      Permalink

      Não. Por conta das medidas contra o coronavírus, os ônibus da SPTrans estão operando com as linhas que só circulam aos domingos (mas com reforço de frota/partidas em algumas delas), dia que a 274P não circula. Então, enquanto durar essa programação, ela estará suspensa.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.