Últimas Notícias

Viação Iapó adquire três ônibus Volvo

CURITIBA/PR – A Volvo do Brasil divulgou a venda de três ônibus rodoviário para a Viação Iapó, empresa que opera no sistema de turismo e fretamento em Ponta Grossa/PR. Os veículos são dois B420R 6×2 e um B450R 8×2, todos com carroceria Comil.

De acordo com a nota da Volvo, os ônibus são equipados com recursos tecnológicos que auxiliam o motorista e aumentam a segurança da viagem. Os recursos são os seguintes:
– Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência: esta tecnologia é “dotada de um radar e uma câmera para monitorar veículos e obstáculos à frente. O motorista recebe aviso sonoro e visual caso a distância esteja diminuindo. Se não reduzir a velocidade, o dispositivo faz uma pré-frenagem total automática de emergência, em caso de acidente iminente.”
– Aviso de Mudança de Faixa: é um “dispositivo acionado automaticamente quando o ônibus passa sobre as faixas da pista sem ligar as setas. Além de emitir sinais sonoro e visual no display do painel, o sistema faz vibrar o assento do motorista”;
– Sinal de Alerta no Para-brisa: “é uma barra vermelha de luzes de Led projetada no para-brisa avisa o condutor de eventual risco de impacto com outro veículo”;
– Piloto Automático Adaptativo: ele “mantém distanciamento previamente definido pelo motorista em relação ao veículo à frente, mantendo distância segura”;
– Assento Vibratório: “alerta o condutor em caso de mudança de faixa sem acionar o pisca-pisca”.

“Esta é a primeira vez que investimos em dispositivos tão avançados, que nos ajudarão a melhorar ainda mais nossa operação. Nosso negócio é transportar pessoas, em viagens com conforto e segurança”, explica Marcelo Jorge Fadel, diretor-presidente da Viação Iapó.

A Iapó é uma das maiores do Estado do Paraná no segmento de fretamento contínuo. Ela é sediada em Ponta Grossa/PR, com filiais em Arapoti, Castro e Carambeí. A empresa foi adquirida pela família Fadel, em 1983, e está completando 37 anos de operação. Ela possui 250 veículos, sendo que 10% operam em viagens de turismo, 20% em operações regulares metropolitanos e 70% em transporte de funcionários. No turismo, seus veículos também atuam no transporte internacional, em especial para o Chile, Peru, Argentina e Bolívia.



Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *