Jundiaí-Brás agora sem baldeação

JUNDIAÍ/SP E FRANCISCO MORATO/SP – A CPTM anunciou mudanças na Linha 7-Rubi: a partir de hoje, 17/09/2020, todos os trens que partem de Jundiaí seguirão diretamente para a estação Brás, em São Paulo. Com a iniciativa, o passageiro não precisará mais fazer baldeação em Francisco Morato para seguir viagem. De acordo com a CPTM, o fim da baldeação irá reduzir a viagem em 10min.

Já para o sentido Jundiaí, alguns trens farão viagens até Francisco Morato, retornando de lá para Brás; outros seguirão direto para Jundiaí. De acordo com a CPTM, haverá placas indicativas em Francisco Morato e orientação aos passageiros por meio de avisos sonoros e informativos dentro dos trens. Este modelo será adotado todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

As composições que saírem de Jundiaí, usarão a plataforma 2 na nova estação Francisco Morato; já as que partirem do Brás, usarão a Plataforma 1. “Além do ganho de tempo nas viagens, os passageiros também serão beneficiados porque não precisarão circular pela estação quando precisarem fazer a transferência”, explica Vagner Rodrigues, Gerente Geral de Operação da CPTM, em nota da CPTM.

O fim da transferência em Francisco Morato para quem sai das estações que atendem a extensão da Linha 7-Rubi beneficiará 22 mil pessoas diariamente, de acordo com a CPTM.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



 

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.