Grande São Paulo Mogi das Cruzes

Ocupação dos ônibus será monitorada por câmeras em Mogi das Cruzes

MOGI DAS CRUZES/SP – No próximo dia 22, começam a ser instalados equipamentos que permitirão a utilização das câmeras instaladas nos ônibus para monitoramento da ocupação de passageiros nos veículos. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Arte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Inicialmente, quatro coletivos receberão os equipamentos para que seja feito o acompanhamento do trabalho e ajustes. Depois, os equipamentos serão instalados gradativamente nos demais veículos da frota.

Com os equipamentos, será possível montar uma central de monitoramento do serviço. Nesse local, será possível ter informações em tempo real sobre o número de pessoas transportadas e por onde o ônibus está trafegando. “Os dados obtidos com a utilização do novo sistema também serão utilizados para traçar estratégias assertivas para tornar o sistema cada vez mais eficiente, com o objetivo de trazer mais conforto aos usuários, principalmente nos horários de pico”, diz a nota da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A central será montada na estrutura da Secretaria Municipal de Transportes.

“O monitoramento pelas câmeras instaladas nos ônibus, além da questão de segurança pública, também terá a segurança sanitária. Se for notada aglomeração, a Prefeitura consegue encaminhar mais ônibus para atender as pessoas. É uma forma mais rápida e eficiente para fazer este trabalho”, explicou o prefeito Caio Cunha.

A nota salienta que “Toda a captação de imagens feitas pelas câmeras já está de acordo com as regras estabelecidas pela nova legislação nacional de proteção de dados e tem o cuidado adequado com a privacidade dos passageiros.”



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (receba atualizações pelo aplicativo).


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *