Últimas Notícias

City Transporte irá assumir o lote 2 de linhas de Sorocaba

SOROCABA/SP – O lote 2 de linhas de ônibus de Sorocaba passará a ser operado pela City Transportes Urbanos. A informação foi divulgada pela própria prefeitura. A City Transportes substituirá a STU (Sorocaba Transportes Urbanos).

De acordo com a Prefeitura, a nova operadora irá substituir os 153 veículos da STU. Em um primeiro momento, entrarão em operação 50 ônibus novos, equipados com ar condicionado e tomadas USB. Outros 103 devem ser colocados em circulação gradativamente.

A contratação foi de forma emergencial. De acordo com a prefeitura, quatro empresas, incluída a STU, foram procuradas. De todas, a City foi a que cumpriu todas as exigências documentais e de preços. A prefeitura não divulgou quais foram as outras duas empresas.

A City irá operar enquanto não for escolhida a operadora definitiva, o que será feito por meio de licitação. A Previsão é que ela seja lançada em até 30 dias. ““Da mesma forma, vamos exigir um modelo de negócio com carros mais modernos e tecnológicos, prezando sempre pela qualidade do serviço e a economicidade ao Poder Público”, finaliza o diretor-presidente da Urbes Luiz Carlos Siqueira Franchim.

O processo licitatório anterior, lançada pela antiga gestão, está suspenso, em função de questionamento realizado pelas concorrentes do certame.

A City Transportes, pertencente à família Abreu, opera o transporte municipal no Guarujá e em Bertioga. Além disso, eles também operam no transporte municipal de São Paulo, através da Viação Metrópole Paulista.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (cadastre-se e receba notícias no seu aplicativo)


2 thoughts on “City Transporte irá assumir o lote 2 de linhas de Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *