Últimas Notícias

Rodízio de veículos será alterado a partir da próxima segunda-feira

SÃO PAULO/SP – A partir da próxima segunda, 22 de março, o rodízio de veículos sofrerá uma alteração: deixará de vigorar entre as 7h e as 10h e das 17h às 20h para vigorar a noite, das 20h às 05h, junto com o toque de restrição, parte da “Fase Emergencial” do governo do Estado.

Neste formato, todos os veículos com todos os finais de placa estão liberados para circular durante o dia todos os dias. Já a noite, das 20h às 05h, deverão respeitar o seguinte cronograma:

das 20h de segunda às 05h de terça: estão com circulação restrita os veículos com placas final 1 e 2;
das 20h de terça às 05h de quarta: não poderão circular veículos com placas final 3 e 4;
das 20h de quarta às 05h de quinta: não poderão circular veículos com placas final 5 e 6;
das 20h de quinta às 05h de sexta: não poderão circular veículos com placas final 7 e 8;
das 20h de sexta às 05h de sábado: não poderão circular veículos com placas final 9 e 0.

A área do rodízio permanece a mesma: somente na área do centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Ainda de acordo com a CET, ficam mantidos o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (receba atualizações pelo aplicativo).


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *