Últimas Notícias

Governo estadual prorroga “fase de transição” por mais duas semanas

ESTADO DE SÃO PAULO – O Governo do Estado prorrogou por mais duas semanas a validade da “fase de transição” entre as fases vermelhas e laranja: agora ela será válida até o dia 23 de maio. No entanto, houve mais uma flexibilização nas restrições: agora, o atendimento presencial poderá ser feito das 6h às 21h com limitação em 30% da capacidade do comércio e do setor e serviços não essenciais. O governo ressaltou que mais esta flexibilização foi possível devido à redução gradual de indicadores de casos.

Os novos horários começaram a valer nesta sábado, 8 de maio. Assim, os shopping centers, comércio, galerias, restaurantes, salões de beleza e similares, academias, clubes e espaços culturais podem funcionar das 6h às 21h.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h. No entanto, salientando, todos os locais autorizados podem funcionar mas com limitação a 30% de sua capacidade. (veja tabela completa abaixo)

Arte: Governo do Estado de São Paulo

Já o toque de recolher, válido para todo o estado, teve seu horário reduzido: agora é das 21h às 5h. Permanecem as recomendações de teletrabalho, para atividades administrativas não essenciais, e escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


One thought on “Governo estadual prorroga “fase de transição” por mais duas semanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *