Últimas Notícias

Indaiatuba: seccionamento de linhas começa dia 31/05/2021

INDAIATUBA/SP – A partir do dia 31 de maio/21, a Prefeitura de Indaiatuba e a SOU Indaiatuba iniciarão o processo de seccionamento de linhas, que é quando uma linha tem seu trajeto reduzido para que a mesma seja completada outra linha.

O processo começará com as linhas 305 Jardim Morumbi/Cidade Nova e 314 Jardim Morumbi/Prefeitura. A 305 passará a fazer integração com todas as linhas no sentido centro-bairro, inclusive com a 314. Já a 314 fará integração com todas as linhas no sentido bairro-centro. A baldeação das duas linhas ocorrerá no Terminal Central, no Ponto Cidadão. Por conta dessa mudança, as linhas passarão a se chamar 305 Jardim Morumbi x Terminal Central (Ponto Cidadão) e 314 Parque Corolla/Prefeitura x Terminal Central (Ponto Cidadão). De acordo com a Prefeitura, os trajetos não sofrerão alteração. Apenas passarão a ter seu ponto final no Ponto Cidadão.

Com a alteração, o número de viagem das duas linhas será ampliada: a 305 passará de 24 viagens para 60 viagens diárias; já a 314 passará de 18 para 25 viagens diárias. O tempo de integração para os passageiros oriundos das duas linhas também vai aumentar: de 60 minutos subirá para 80 minutos. “Este aumento do prazo autorizado pela administração municipal é mais um benefício para o usuário, que poderá se deslocar de um ônibus para o outro com mais tranquilidade”, aponta o diretor de Operações da SOU, Fábio Bortolato.

Cartão – O uso da integração só será possível com o cartão transporte da SOU Indaiatuba. Para retirá-lo, o passageiro deverá procurar o guichê da SOU Indaiatuba no Ponto Cidadão. A emissão da primeira via é gratuita e os créditos são recarregados pelo passageiros conforme a utilização.

Para fazer o cartão é necessário apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço. O atendimento no guichê da SOU Indaiatuba ocorre de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. O Ponto Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, 125 (antiga Rodoviária).



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *