Últimas Notícias

Motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados contra Covid nesta terça

SÃO PAULO/SP – A partir desta terça-feira, 18 de maio, os motoristas e cobradores de ônibus de todo o estado de São Paulo começam a ser vacinados contra a Covid-19.

Todos eles, inclusos os motoristas e cobradores de linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU, poderão tomar a vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das cinco regiões metropolitanas do Estado. Também podem receber a vacina os profissionais que trabalham na Reserva Técnica Operacional (RTO) e no Sistema Ligado.

Os trabalhadores vinculados à EMTU, Reserva Técnica Operacional (RTO) e no Sistema Ligado, deverão confirmar as informações no sistema “VaciVida”, por meio do site www.vacinaja.sp.gov.br/transportesmetropolitanos . Esse pré-cadastro terá início pelo CPF e cada pessoa receberá por e-mail e/ou celular um código QR que será conferido pelo agente de saúde na sala de vacinação. Todos os funcionários deverão apresentar documento pessoal e funcional, além do QRCode impresso ou em celular para confirmação no dia da vacinação e os dois últimos holerites (para os motoristas e cobradores de ônibus) ou o Certificado de Registro de Operação – CRO (para RTO e Ligado).

Todos os funcionários deverão apresentar documento pessoal e funcional, além do QRCode impresso ou em celular para confirmação no dia da vacinação e os dois últimos holerites (para os motoristas e cobradores de ônibus) ou o Certificado de Registro de Operação – CRO (para RTO e Ligado).

“O governo do Estado de São Paulo se orgulha em fornecer vacina para milhões de brasileiros e agora para os profissionais responsáveis pelo transporte de milhões de passageiros, que se empenham diariamente em contato direto com os cidadãos que dependem do transporte”, afirmou o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em nota distribuida pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Ao todo, são 16.131 profissionais ligados as empresas gerenciadas pela EMTU nas cinco regiões metropolitanas do Estado. Divido por região são: 13.116 na Grande São Paulo, 1.011 na Baixada Santista, 946 na Região Metropolitana de Campinas, 831 no Vale do Paraíba / Litoral Norte e 227 profissionais na Região Metropolitana de Sorocaba.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *