Noticias

Metroviários suspendem Greve

SÃO PAULO/SP – Em assembleia agora a noite, os Metroviários decidiram suspender a greve deflagrada na noite de ontem, e que deixou as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha operando parcialmente nesta quarta-feira. Já a linha 15-Prata permaneceu paralisada durante todo o dia. Com a suspensão da greve, todas as linhas voltarão a operar normalmente nesta quinta-feira.

Para tentar amenizar os transtornos causados pela greve, a SPTrans e a EMTU esticaram os itinerários de algumas linhas que terminavam em estações de Metrô até áreas mais centrais. A SPTrans ainda montou operações Paese com ônibus percorrendo trechos de algumas estações ou alimentando as poucas que puderam ser abertas com os poucos funcionários do Metrô que puderam operar os trens.

Esta tarde, o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho apresentaram uma proposta para encerrar a greve. O Metrô recusou a proposta mas ela foi bem vista pelos metroviários, o que levou a categoria a suspender a greve. No entanto, eles mantém o “Estado de Greve”. A proposta do TRT inclui aumento nos Vales Refeição e Alimentação em 7,79% a partir de maio de 2021 e pagamento em 31/01/2022 da 2ª parcela da PPR de 2019, desde que seja formalizado um acordo que contemple as condições e critérios do valor a ser pago.

Agora, com base na proposta do MPT e do TRT, as negociações com o Metrô irão prosseguir. Nova assembleia está marcada para a próxima terça, 25 de maio.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *