Últimas Notícias

“Fase Emergencial” suspende transporte publico em Ribeirão Preto a partir de quinta-feira

RIBEIRÃO PRETO/SP – A partir da próxima quinta-feira, Ribeirão Preto irá endurecer as medidas de circulação da população para combater a disseminação da Covid-19. Dentre as medidas, está a suspensão do transporte público de quinta-feira, 27 de maio, até segunda, 31. As medidas foram divulgadas em coletiva de imprensa pelo Prefeito Duarte Nogueira, acompanhado pelo secretário municipal da Saúde e coordenador do Comitê Técnico de Contingenciamento da Covid-19 na cidade, Sandro Scarpelini e do secretário de Governo, Antônio Daas Abboud.

As outras medidas elencadas são as seguintes:
– fechamento de escolas públicas e privadas;
– fechamento shoppings centers, comércio em geral, salões de beleza, academias, parques, restaurantes e supermercados;
– suspensão de cultos religiosos;
– suspensão de eventos esportivos.

O que será permitido:
– serviços de assistência à saúde, assistência à saúde animal;
– assistências sociais;
– serviços de transporte por aplicativo e taxi;
– segmentos alimentícios, mas em sistema de delivery e drive-thru.

Além disso, a permanência de pessoas em espaços públicos, entre outros locais, será proibida durante os cinco dias. A restrição de circulação de pessoas será das 21h às 5h.

“Já havia anunciado que tomaríamos medidas mais drásticas, caso os índices colocassem em risco a possibilidade de qualquer pessoa ficar sem leito de UTI, sem respirador, sem oxigênio. Portanto, administramos durante todo o tempo os indicadores do comportamento da doença na cidade, as taxas de ocupação, taxas de internação, mortes. São medidas necessárias para salvaguardar a saúde das pessoas da nossa cidade. Não podemos deixar ninguém sem assistência,” disse o prefeito em nota da Prefeitura.

“Os óbitos estão caindo, as internações também, porque a vacinação está funcionando nas faixas etárias que já vacinamos. É fundamental que consigamos complementar as vacinações, a única saída e precisa ser feita o mais depressa possível”, disse o Secretário de Saúde Sandro Scarpelini.

A próxima reunião do Comitê, para a reavaliação das medidas, será segunda-feira, 31 de maio.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *