Grande São Paulo Itapecerica da Serra Reportagem

Viação Bela Sintra começa a operar as linhas municipais de Itapecerica da Serra

Por: José Euvilásio Sales
Colaboração: Rafael Santos


ITAPECERICA DA SERRA/SP – A Viação Bela Sintra começou a operar as linhas municipais de Itapecerica da Serra/SP neste sábado, 29 de maio. A operação estava prevista para começar a partir do dia 31 de maio mas foi antecipada em razão da desistência dos operadores do transporte alternativo de Itapecerica da Serra, depois que o prefeito Francisco Nakano extinguiu as autorizações que permitia que eles operassem na cidade. Mesmo com a extinção, feita via decreto municipal de ontem, 28/05, a previsão era a de que a operação continuasse neste final de semana.

Ônibus da Linha 2101 Jardim das Oliveiras – Hospital Geral

Junto com a operação, começou a funcionar o site para consulta de linhas. O endereço é o itacard.net/itinerários . Lá constam os horários, itinerário, a frequência média e o número de carros disponíveis para cada linha durante a semana.

As linhas que a Viação Bela Sintra começou a operar a partir de hoje são as seguintes (com os links diretos para cada linha no site da operadora):

2101 Jardim das Oliveiras – Hospital Geral
2103 Engemix – Hospital Geral
2104 Parque Paraíso – Valo Velho
2105 Jardim Branca Flor – Hospital Geral
2106 Jardim Cinira – Hospital Geral
2107 Recreio Primavera – Hospital Geral
2108 Jardim São Marcos – Aldeinha
2109 Potuverá – Centro
2110 Samambaia – Centro

Ônibus da Linha 2109 Potuverá – Centro

Além do site, as linhas também podem ser consultadas pelo aplicativo Cittamobi. Basta ir na aba “Buscar Linha” e digitar o número da linha.

A tarifa das linhas municipais permanece em R$ 3,75. Vale lembrar que os ônibus só aceitam o cartão Itacard. O BOM não é utilizado nessas linhas.

Ônibus da Linha 2107 Recreio Primavera – Hospital Geral

A linha conta com oito veículos novos, do tipo “midi”, com ar condicionado e tomadas USB. Além deles, a frota é completada com ônibus convencionais.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *