Últimas Notícias

Postos de vacinação em estações de Metrô e CPTM e terminais da EMTU voltam a funcionar nesta quarta

SÃO PAULO/SP – Nesta quarta, 23 de junho, as empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) voltam a ter postos de vacinação contra a Covid-19, junto com a Secretaria Municipal da Saúde.

Serão sete postos, todos exclusivamente para a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O horário de atendimento será das 9h30 às 17h. Para a vacinação, será necessária a apresentação da carteira de identidade e do comprovante de residência ou de trabalho na cidade. Confira postos de vacinação:

Locais:

CPTM
Linha 11-Coral: Estação Guainases;
Linha 12-Safira: Estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista;

Metrô
Linha 3-Vermelha: Estação Corinthians-Itaquera;
Linha 15-Prata: Estação São Mateus;
Linha 4-Amarela: Estações República e Butantã;

EMTU – 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais
– Terminal São Mateus;
– Terminal Santo André Oeste;
– Terminal São Bernardo do Campo;
– Terminal Piraporinha (Diadema);
– Terminal Diadema;
– Terminal Jabaquara;
– Terminal Taboão (Guarulhos);
– Terminal CECAP (Guarulhos);
– Terminal Vila Galvão (Guarulhos);
– Terminal Luiz Bortolosso (Osasco);
– Terminal Cotia;


Alimento solidário – Quem for tomar vacina em um desses postos, pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário, campanha promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado. Há pontos de coleta em 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. Os locais ficam próximos às catracas de acesso às estações e terminais. O que for arrecadado será distribuído pelas Prefeituras envolvidas no projeto. Confira as estações do sistema sobre trilhos que recebem as doações:

Alimento Solidário
CPTM – Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9 Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade
Metrô – Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata


Dados da Vacinação – Desde o início da abertura dos primeiros postos, foram vacinadas no sistema metropolitano 21.943 pessoas até o dia 20 de junho. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). Para agilizar o atendimento, é indicado que seja feito um pré-cadastro no mesmo site. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone. É importante também consultar o calendário da prefeitura com as idades liberadas para vacinação no seu município.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *