Últimas Notícias

Ciclovia da Marginal Pinheiros terá interdições momentâneas entre 5 e 9 de julho

SÃO PAULO/SP – A Ciclovia da Marginal Pinheiros, próximo à Estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda, será interditada em alguns períodos entre 0h de segunda-feira, dia 05 de julho, e 23h59 de sexta-feira, 09 de julho. A informação é da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

De acordo com a nota, “a interrupção ocorre para instalação de um guindaste necessário para a obra de requalificação da estação na margem leste do rio Pinheiros.” A obra é de responsabilidade da Via Mobilidade, responsável pela Linha 5-Lilás do Metrô.

Nos períodos em que a circulação pela ciclovia estiver liberada, a orientação aos ciclistas será de passar pelo trecho desmontado da bicicleta. Já o funcionamento da Estação Santo Amaro, tanto da CPTM quanto da Linha 5-Lilás, não terá alteração.

Encerrando a nota, a STM salienta que “Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 9-Esmeralda da CPTM com a 5-Lilás de metrô. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados quatro elevadores e oito escadas rolantes.”



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *