Últimas Notícias

Governo do Estado flexibiliza medidas e amplia horário de funcionamento do comércio

SÃO PAULO/SP – O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira a flexibilização dos limites da “Fase de Transição” de combate à disseminação da Covid-19.

A partir desta sexta-feira, 9 de julho, o horário-limite para funcionamento das atividades econômicas, passa das 21h para as 23h. Haverá também ampliação da capacidade dos estabelecimentos: de 40% para 60%.

A ampliação dos limites foram feitas com base nos indicadores da Secretaria Estadual de Saúde, que mostram a queda no número de internações e mortes provocadas pelo coronavírus nas últimas semanas.

De acordo com nota do Governo do Estado, “O Estado tem registrado redução diária de internações em leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No interior do estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19 está em 69%. Na Grande São Paulo a ocupação é de 64%, e na Baixada Santista, 44%. Em uma semana houve redução nos três índices em todo o Estado de São Paulo: 20,6% no número de casos, 11,4% nas internações e 10,6% nos óbitos.”

“Podemos dar o próximo passo de retomada segura e responsável no nosso estado. É possível fazer sim boa gestão pelas vidas e pelos empregos”, reforçou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

As normas entrem em vigor já nesta sexta-feira, 9 de julho. Ela vale para estabelecimentos de comércio em geral, incluindo Shopping Centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até às 22h, com encerramento das atividades às 23h. Também foram beneficiados pela mudança os restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Já o toque de recolher em todo o Estado passa a vigorar das 23h às 5h a partir desta sexta. Permanecem a recomendação do teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores dos setores de comércio, serviços e indústrias estão mantidos.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *