Últimas Notícias

Metrô e CPTM | Fim da Greve: trens voltam a circular nesta quarta-feira normalmente

SÃO PAULO/SP – Foi decidido agora a noite, em Assembleia nos respecitivos sindicatos, o fim da Greve dos metroviários e ferroviários. Amanhã, 4 de outubro, o transporte sobre trilhos irá funcionar normalmente.

A decisão encerra um dia dificil para o morador da Grande São Paulo. A paralisação foi um protesto contra a privatização das linhas da duas empresas, promessa de campanha do governador Tarcisio de Freitas.

Durante todo o dia as estações do Metrô permaneceram fechadas. Já as da CPTM, trechos das linhas 7-Rubi e 11-Coral permaneceram funcionando: a 7 entre Luz e Caieiras; e a 11 entre Luz e Guaianases.

Com os demais trechos paralisados, os passageiros tiveram de usar os ônibus da SPTrans e as da EMTU (que operaram com frota reforçada em algumas linhas) e as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, concedidas à empresas privadas do grupo CCR: Via Quatro (Linha 4) e Via Mobilidade (linhas 5, 8 e 9).

No meio da tarde um problema na rede de energia da Linha 9-Esmeralda paralisou o trecho entre as estações Morumbi e Villa Lobos. Agora a noite, os trens permanecem circulando em via única nesse trecho. Ônibus do sistema Paese continuam auxiliando a operação.



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *