Últimas Notícias

“Novo TRIAR” começa a funcionar em Araucária/PR

ARAUCÁRIA/PR – Ontem, entrou em funcionamento o novo TRIAR (Transporte Coletivo Integrado de Araucária), uma reformulação no sistema de transporte da cidade. A Prefeitura dividiu as linhas da cidade em três lotes, cada um que será operado por uma empresa. Antes, uma empresa só operava todas as linhas da cidade.

Dos três lotes, dois deles já estão com as empresas contratadas em operação: o lote Sul, vencido pela Francovig; e o lote Norte-Sul, vencido pela Imperial. A licitação do lote Norte, vencido pela empresa Silva e Santos, foi suspenso por determinação judicial e, por isso, a Prefeitura de Araucária realizou uma contratação emergencial para a continuidade do serviço.

Frota provisória – Embora novas empresas já tenham assumido as linhas, a frota ainda não é totalmente zero km. Das três, apenas uma, a Imperial Locação e Transportes, já circula com ônibus novos. Ela adquiriu 24 novos ônibus junto à Caio Induscar..

As outras operam com “frota provisória”, formada por ônibus usados mas que serão substituídos gradativamente, conforme prevê o contrato.

Com o novo formato de Concessão, a Prefeitura exigiu um total de 95 ônibus para a frota da cidade, ante os 88 da concessionária anterior. A frota nova receberá a pintura amarela e azul.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *