Últimas Notícias

Next Mobilidade (ABC Sistemas) entrega 116 novos ônibus metropolitanos

SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP – Na última segunda-feira, 2 de agosto, a Next Mobilidade entregou 116 novos ônibus que irão operar nas linhas metropolitanas do ABC Paulista.

Os novos ônibus tem carroceria Caio Apache Vip, chassi Mercedes Benz, com motor Euro V (tecnologia com menor emissão de partículas poluentes). 20 desses veículos possuem suspensão a ar e 60 deles possuem câmeras nas portas. Todos possuem elevador para pessoas com mobilidade reduzida e são equipados com wi-fi e tomadas USB para recarga de eletrônicos. Os veículos são equipados com ar condicionado e, segundo a EMTU, irão atender 97 linhas metropolitanas na região, que atendem 110 mil pessoas diariamente.

A renovação de frota faz parte de um investimento de R$ 55,3 milhões a ser realizado pela Next Mobilidade (nome fantasia da ABC Sistema), SPE (Sociedade de Propósito Específico) criada a partir da prorrogação por 25 anos do contrato de concessão com a Metra, operadora do Corredor ABD. Como contraparte para a prorrogação do contrato está a construção do BRT ABC, que ligará São Bernardo do Campo ao Terminal Sacomã, e a operação das linhas metropolitanas da região do ABC que, hoje, estão sendo operadas com base em contratos emergenciais, já que as licitações lançadas terminaram sem a manifestação de empresas interessadas.

A “Next Mobilidade” substituirá todas as empresas do Grupo ABC (Viação ABC, Metra e Publix), além de assumir as linhas metropolitanas das demais empresas que operam na região. No momento, a ABC Sistemas, através da Viação ABC, opera as linhas que já eram da própria Viação ABC e as que foram da Mobibrasil Diadema, que deixou de operar na região.

Ainda não há data definida para o início da operação da nova frota, que substituirá os ônibus mais antigos hoje em operação.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *