Noticias

Obras do “People Mover” que ligará Estação ao Aeroporto de Guarulhos começam em 90 dias, diz Baldy

SÃO PAULO/SP – O “people mover” – um monotrilho em tamanho reduzido – que ligará a estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, aos terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Guarulhos, terá sua obra iniciada em até 90 dias. A informação foi divulgada pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy, em palestra na Associação Comercial de São Paulo, realizada nesta quinta-feira.

“A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou um aditivo nesta semana que dá esta responsabilidade ao consórcio”, disse Baldy. “A construção já vai começar”, emendou.

A “novela” do “People Mover” se arrasta há alguns anos. Ele se faz necessário pela distância entre a estação e os terminais do Aeroporto. Hoje, duas linhas de ônibus fazem o trajeto: uma até o Terminal 1, mais curta; e outra até os terminais 2 e 3, mais longa, que leva até 10min entra a saída e a chegada ao terminal final.

Segundo o Secretário, em 2019 o Governo do Estado começou a intermediar a discussão, quando o próprio Baldy procurou o Ministro da Infraestrutura para encontrar uma solução para o problema. “Diziam que a Linha 13 da CPTM precisava passar por dentro dos terminais e ela nunca foi projetada para isso”, afirmou. “Os trens avançarão para o Bairro Bonsucesso (em Guarulhos), uma região com quase meio milhão de habitantes, e nunca teve o objetivo de entrar no aeroporto”, complementou.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.