CPTM Em Destaque Sobre Trilhos

Linha 9-Esmeralda: estação Mendes-Vila Natal começa a funcionar, mas ainda em horário reduzido

SÃO PAULO/SP – Na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, foi inaugurada a 19ª estação da Linha 9-Esmeralda, a Mendes-Vila Natal. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça, com a presença do governador de São Paulo João Dória, do Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy e do Presidente da CPTM Pedro Moro, dentre outras autoridades.

A nova estação é a primeira das duas estações da extensão da Linha 9-Esmeralda. Ela irá beneficiar a mobilidade dos moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. É a primeira a ser inaugurada, das duas que fazem parte da extensão da Linha 9-Esmeralda. A próxima será Estação Varginha, que ainda não tem data para inauguração. O investimento total previsto nas duas estações é de R$ 975 milhões.

Neste primeiro momento, a estação funcionará em horário reduzido: das 10h às 13h, já a partir desta quarta, 11/08, com intervalo médio de 20min entre os trens. De acordo com a CPTM, “o período de testes é importante para monitorar a adequação dos equipamentos aos sistemas de sinalização já existentes.”

Homenagem – Durante o discurso de inauguração, o Governador João Dória anunciou a futura denominação da estação Mendes-Natal: em homenagem ao ex-prefeito de São Paulo, a estação passará a se chamar Bruno Covas. “Quero dar uma boa notícia. Essa estação será oficialmente batizada como Estação Bruno Covas. O Bruno estaria aqui conosco, como estava quando lançamos a obra. Ele não está aqui presencialmente, mas espiritualmente está presente. Então essa estação vai levar o nome do Bruno Covas para o nosso orgulho”, disse Doria.


Serviço
Estação Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda;
– Abertura à população: 11 de agosto;
– Operação reduzida: das 10h às 13h, nos dias úteis.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.